Adianti[Builder] | Política de Privacidade
Política de Privacidade

Apresentação

Sua privacidade é muito importante para nós. Na Adianti, temos os seguintes princípios:
  • Somos muito rigorosos em relação as informações pessoais que solicitamos à você e as informações que coletamos sobre você durante a operação de nossos serviços.
  • Nós armazenamos as informações pessoais relativas à sua conta de usuário, pelo tempo necessário para a correta prestação do serviço.
  • Nós desejamos tornar o mais simples possível o processo para que você controle como suas informações fornecidas são utilizadas por nós.
  • Nós temos uma política de não vender dados de nossos usuários para outras empresas.

Qual a cobertura desta Política de Privacidade?

Nós estamos por trás de uma série de produtos e serviços voltados a desenvolvedores de software e empresas. Esta política de Privacidade se aplica ao website adiantibuilder.com.br.

Ao longo desta Política de Privacidade, nos referiremos aos nossos Websites e outros produtos e serviços como "serviços".

Esta Política de Privacidade não se aplica à outros produtos e serviços da Adianti Solutions.

A seguir, explicaremos como nós coletamos e compartilhamos dados sobre você, e também quais escolhas você tem em relação à estas informações.

Informações que nós coletamos

Nós somente coletamos informações sobre você quando tivermos uma boa razão para fazer - por exemplo, para lhe fornecer serviços, para cumprir com as obrigações legais e fiscais em nosso país, nos comunicar com você, ou tornar nossos serviços melhores.

Nós coletamos estas informações a partir das seguintes origens: Quando você fornece as informações manualmente para nós para solicitar preços ou habilitar sua conta de serviço, ou automaticamente por meio da operação de nossos serviços como por exemplo informações de navegação coletadas por parceiros tais como Google Analytics e Facebook Pixel.

Informações que você fornece para nós

Nós coletamos as seguintes informações fornecidas diretamente por você para nós, nas seguintes situações:

  • Informações básicas da conta: Nós solicitamos informações básicas para você para criar sua conta. Por exemplo, nós solicitamos que você forneça um endereço de e-mail e senha. Estas informações podem ser solicitadas por meio de serviços parceiros de autenticação (Google, Facebook, Github), sendo que nestes casos, armazenamos somente seu endereço de e-mail, uma vez que você utilizará o serviço parceiro para efetuar login na plataforma.
  • Informações pessoais: Ao contratar algum serviço conosco, precisaremos solicitar alguns dados pessoais seus, tais como CPF e endereço. Tais dados somente são necessários pois precisaremos emitir documentos fiscais com seus dados (Nota Fiscal de serviços), para cumprir a legislação vigente em nosso país.
  • Informações de pagamento: Ao contratar algum serviço conosco, você precisará efetuar pagamentos. Optamos como princípio não solicitar nem armazenar dados de pagamento de nossos clientes. Para tal, optamos por utilizar meios de pagamentos terceiros (Paypal, Pagseguro). Pagamentos por meio de cartão de crédito ou boletos são realizados por meio destes parceiros. Você somente será solicitado a enviar comprovantes de pagamento, quando optar por realizar pagamentos por TED. Estes comprovantes de pagamento não são armazenados em nossos bancos de dados e são descartados imediatamente após a comprovação do pagamento.
  • Informações de conteúdo: Você poderá nos fornecer informações por meio de conteúdos publicados (uma postagem em um blog ou um comentário em um fórum). Nestes casos, armazenamos suas mensagens em nossos servidores. Seu nome fornecido e foto (obtida a partir de um perfil público) poderão ser exibidos juntamente à sua postagem e comentários.

Informações que coletamos automaticamente

Nós coletamos algumas informações de maneira automática nas seguintes situações:
  • Informações de Log: Como a maioria de outros fornecedores de serviços, nós coletamos as informações que os navegadores Web, e dispositivos móveis normalmente nos enviam, tais como: o tipo de navegador, o endereço IP, informações do dispositivo utilizado, preferências de idioma, site de origem da navegação, data e hora do acesso, e sistema operacional. Nós coletamos estas informações quando você cria uma conta de serviço em nosso Website.
  • Informações de uso: Nós coletamos informações sobre como você utiliza nossos serviços. Por exemplo, coletamos informações (data, hora, login) sobre ações que você realiza em nosso site, como apagar uma publicação ou comentário feito por você. Coletamos estas informações para compreender melhor o comportamento dos usuários a fim de fornecer uma melhor experiência de uso.
  • Informações de localização: Nós podemos determinar a localização aproximada de seu dispositivo a partir de seu endereço IP. Nós coletamos e usamos esta informação para, por exemplo, calcular quantas pessoas visitam nosso Website a partir de certas regiões.
  • Informações de cookies e outras tecnologias: Realizamos uso automático de cookies e outras tecnologias como Pixel tags para nos ajudar a identificar e rastrear os visitantes de nosso Website, com o objetivo de compreender melhor o perfil dos visitantes a fim de personalizar o oferecimento de produtos e serviços por meio da rede de parceiros (Google Ads, Facebook Campaigns).

Informações que coletamos de outras origens

Nós também podemos obter informações sobre você a partir de outras origens. Quando você cria uma conta de acesso em nosso serviço escolhendo explicitamente um serviço parceiro de autenticação de login (Google, Facebook, Github), nós recebemos informações deste serviço (nome de usuário, informações básicas de perfil), desde que você explicitamente autorize o compartilhamento de tais informações.

Quando você realizar pagamento por meio de parceiros (Paypal, Pagseguro), teremos acesso à informações pessoais básicas, tais como: Nome e endereço.

Como e por que utilizamos a informação

A seguir, listaremos as situações nas quais poderemos utilizar suas informações, e também por que utilizamos:
  • Para lhe fornecer nossos serviços: Para criar e manter sua conta, bem como fornecer nossos serviços, processar pagamentos, e emitir documentos fiscais necessários pela legislação vigente.
  • Para garantir a qualidade e melhora dos serviços: Para lhe fornecer informações sobre novas versões de nossos serviços, ou upgrades automáticos. Para monitorar e analisar como os usuários interagem com nossos serviços, com a finalidade de criar novos recursos que acreditamos que nossos usuários desejam, e recursos que auxiliem nossos usuários a serem mais eficientes.
  • Para realizar anúncios: Para realizar anúncios de novas ofertas de serviços por meio de e-mail, ou por meio da exibição de conteúdo por meio de nossa rede de parceiros (Google, Facebook).
  • Para comunicar grupos de usuários: Poderemos enviar mensagens para grupos de usuários (que possuem um plano específico conosco, ou tem sido usuários por algum tempo), para ofertar novos produtos ou serviços, solicitar opinião e depoimentos sobre os serviços.
  • Para proteger nossos serviços e usuários: Para detectar incidentes de segurança, detectar e proteger contra atividades maliciosas, fraudulentas ou ilegais, de acordo com nossas obrigações legais, e proteger os direitos da Adianti e nossos clientes, o que poderá incluir por exemplo, a desistência de uma transação de negócios, ou terminar a prestação de um serviço.
  • Para corrigir problemas em nossos serviços: Para monitorar, depurar, reparar e prevenir problemas.
  • Para personalizar a experiência de uso: Para personalizar a experiência de uso, servindo aos nossos usuários notificações relevantes e anúncios de nossos serviços, bem como por meio da recomendação de conteúdo.
  • Para comunicar com você: Poderemos lhe enviar e-mail para solicitar seu feedback, compartilhar dicas sobre nossos produtos, ou manter você atualizado com nossa produção mais recente de conteúdo e software. Poderemos lhe enviar e-mails para verificar sobre seus pagamentos, ou compartilhar ofertas e promoções que consideramos relevantes. Se você não quiser mais receber estes conteúdos, poderá cancelar o recebimento de comunicações de marketing a qualquer momento.

Compartilhamento de informações

A seguir, informamos por que, em quais situações e quais informações suas são compartilhadas:
  • Colaboradores: Nós poderemos fornecer informações sobre seu perfil para nossos funcionários e prestadores de serviço que precisam da informação para nos auxiliar na correta prestação do serviço.
  • Fornecedores terceiros: Nós poderemos fornecer algumas informações para parceiros terceiros que realizam serviços específicos. Seu e-mail pode ser fornecido para nosso parceiro de envio de e-mails (Google, Sendgrid), suas informações de conta e endereço são fornecidas a nossos parceiros de pagamento (Paypal, Pagesguro) para que os mesmos tenham as condições mínimas de operação do serviço.
  • Ordens judiciais: Poderemos fornecer informações sobre você em respostas à intimações, ordens judiciais, ou outras solicitações governamentais.
  • Para proteger direitos, propriedades e a vida: Poderemos fornecer informações sobre você quando acreditarmos de boa fé que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger a propriedade ou os direitos da Adianti, de terceiros ou do público em geral. Por exemplo, se acreditarmos de boa-fé que há um perigo iminente de morte ou lesão física grave, poderemos divulgar informações relacionadas à emergência.
  • Transferências comerciais: Quando ocorrer uma fusão, venda de ativos da empresa ou aquisição de parte de nossos negócios por outra empresa, as informações do usuário provavelmente seriam um dos ativos que são transferidos ou adquiridos por terceiros. Se algum desses eventos acontecer, esta Política de Privacidade continuará a ser aplicada às suas informações e a parte que as receber poderá continuar a usar suas informações, mas apenas consistente com esta Política de Privacidade.
  • Com o seu consentimento: Podemos compartilhar e divulgar informações com o seu consentimento. Por exemplo, podemos compartilhar suas informações com terceiros quando você nos autoriza.
  • Solicitações de suporte publicadas: se você nos enviar uma solicitação de assistência (por exemplo, por meio de um e-mail de suporte ou de um de nossos outros mecanismos de feedback), reservamo-nos o direito de publicar essa solicitação para esclarecer ou responder à sua solicitação ou para ajudar a apoiar outros usuários.

Informações compartilhadas publicamente

Informações como fotos de perfil, publicações, comentários, likes ou outros conteúdos que você envia por um de nossos canais públicos são disponibilizadas para todos, e podem assim ser visualizadas publicamente.

Uma vez que as suas publicações em nossos canais como fóruns e grupos são públicas e podem ser vistas por outras pessoas, nós alertamos a você que seja cuidados com o que publica, evitando divulgar informações pessoais. A Adianti não será responsável caso você divulgue informações pessoais em suas publicações.

Quanto tempo armazenamos a informação

Geralmente descartamos a informação coletada sobre você quando ela não é mais necessária para os propósitos para os quais ela foi coletada.

Armazenamos logs de acesso aos servidores, tais como endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, por aproximadamente 30 dias. Quando você exclui um post ou comentário em um de nossos fóruns, este conteúdo é excluído imediatamente.

Segurança

Ao mesmo tempo em que sabemos que serviço algum é 100% seguro, trabalhamos bastante para proteger a informação sobre você contra acesso não autorizado, uso, alteração, ou destruição. Adotamos medidas por meio do monitoramento dos serviços e adoção de medidas proativas contra vulnerabilidades e ataques.

Para proteger o acesso a sua conta, use uma senha forte, não repita as senhas usadas em outros serviços e proteja seus nomes de usuário e senhas para ajudar a impedir que outros usuários acessem suas contas de serviço.

Escolhas

Você possui várias escolhas disponíveis com relação a informação sobre você:
  • Limitar a informação que você fornece: Se você possui uma conta conosco, você pode escolher não fornecer informações pessoais e de pagamento. Tenha em mente que ao não fornecer estas informações, você não terá acesso à certos planos avançados de nossos serviços, que normalmente são pagos, e requerem tais informações para serem habilitados.
  • Cancelar o recebimento de comunicados de marketing: Você poderá cancelar o recebimento de comunicações de marketing. Apenas siga as instruções de cancelamento nessas comunicações, ou nos comunique. Se você cancelar o recebimento destas comunicações você não receberá outros tipos iguais de comunicação de marketing, mas poderá ainda receber outros comunicados sobre sua conta, transações, ou avisos legais.
  • Configure seu navegador para rejeitar cookies: Você poderá configurar seu navegador para remover ou rejeitar Cookies antes de acessar um dos Websites da Adianti. Com isso, você fica ciente que certas funcionalidades poderão não funcionar adequadamente sem o suporte à cookies.
  • Encerrar sua conta: Você poderá encerrar sua conta se você não desejar mais usar nossos serviços. Tenha em mente que nós poderemos ainda reter algumas informações após o encerramento. Por exemplo, quando uma de suas informações é necessária para que possamos cumprir com nossas obrigações legais e solicitações judiciais.

Seus direitos

Se você é residente em algum país regido pela General Data Protection Regulation (GDPR), ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você possui certos direitos sobre suas informações pessoais, tais como:
  • Solicitar acesso à suas informações pessoais.
  • Solicitar informação sobre como suas informações pessoais são usadas.
  • Solicitar correção ou exclusão de seus dados pessoais.
  • Impedir nosso uso ou processamento de seus dados pessoais.
  • Solicitar a restrição do uso e processamento de seus dados pessoais.

Contactando sobre estes direitos

Você pode acessar, corrigir, ou excluir seus dados pessoais, ao acessar as configurações de sua conta, por meio de ferramentas que oferecemos. Mas se você não conseguir realizar, nos contate solicitando sobre como proceder.

Quando você nos contatar sobre seus direitos sobre suas informações pessoais, precisaremos verificar que você é a pessoa correta antes de divulgar, alterar ou excluir qualquer informação. Por exemplo, se você é um usuário, nós precisaremos contatar você por meio do endereço de e-mail cadastrado em sua conta.

Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, você poderá nos contatar por meio do telefone: (51) 3729-8081 ou (51) 98460-4050.

Armazenamento de informações

Como oferecemos serviços globalmente, informações sobre você podem ser armazenadas em servidores nacionais (Brasil), mas também em servidores localizados fora do país, principalmente Estados Unidos da America (EUA). Sempre escolheremos armazenar nossos dados em servidores em países regidos pela General Data Protection Regulation (GDPR), ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Estas informações podem acessadas por indivíduos que trabalham para as empresas fornecedoras dos serviços de hospedagem. Nestes casos, sempre escolheremos trabalhar com empresas com alto grau de reputação e que trabalham em acordo com esta Política de Privacidade e também de acordo com a lei aplicável.

Mudanças na Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada de tempos em tempos. Embora seja provável que a maioria das alterações seja pequena. A Adianti incentiva seus visitantes e usuários a verificar frequentemente esta página quanto a alterações em sua Política de Privacidade.

Referências

Esta Política de Privacidade é baseada na Política da Automattic (https://automattic.com/privacy/), que por sua vez utiliza uma licença que permite cópia, traduções, e demais ajustes.

Endereço postal

No caso de problemas com o envio de e-mails, você poderá nos contatar por correspondência em:

Adianti Solutions
Rua Julio Born, 111, sala 505
Lajeado, RS 95.900-000
Brasil